sexta-feira, 12 de junho de 2009

Doação de Sangue 2


Olá!


No post do dia 04 de junho( quinta-feira) eu falei um pouco sobre doação de sangue, hoje vou contar como foi doar sangue.

Como alguns de vocês já sabem minha irmã mais nova está doente e precisou passar por algumas transfusões de sangue, então eu resolvi fazer a minha parte e fui doar também, perguntei no trabalho se havia algum doador de sangue, no dia seguinte fui ao hemocentro de Maruípe em Vitória-ES com mais duas amigas, uma delas infelizmente não pode ser doadora pois estava tomando medicação.

Quando cheguei ao local fiquei assustada, nunca tinha entrado em um hemocentro e nem sequer sabia qual o meu tipo sanguíneo e continuo sem saber, pois estava com tanto medo que esqueci de perguntar para a enfermeira que me atendeu.
Ao chegar encontrei uma das meninas, fiz o normal passei por um exame entrevista, pesagem, etc.
Após a entrevista recebi a notícia: poderia ser doadora.
Então o coração disparou, eu morro de medo de agulha, choro só de pensar em tomar vacina, logo me lembrei de tudo que haviam me dito para me deixar mais assustada, então minha amiga me lembrou :" É pela sua irmã" essas palavras me deram coragem então entrei na sala de doação.
Sentei na poltrona(muito confortável diga-se de passagem), estendi meu braço, porém a enfermeira não encontrava a veia. Estendi o outro braço e enfim ela encontrou a veia, e pôs a agulha.
No final das contas só doeu um pouco para tirar agulha.
Aos que tem medo lá vai minha experiência, a dor parece uma picada de formiga, não faz mau a saúde totalmente pelo contrário faz muito bem ao coração de que doa e a saúde de que recebe.
Tenham um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta!