quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dez razões para sorrir





Texto retirado do blog http://jasielbotelho.blogspot.com


O sorriso é um convite à aproximação. O bom astral atrai.

Tenha um ataque de riso. É uma massagem perfeita: mexe com os músculos da barriga e com todos os órgãos internos do corpo humano.
Rir também é exercício. Segundo pesquisas de Stanford, rir 100 vezes ao dia equivale a 10 minutos remando. Uma tarde de gargalhadas pode ser um substituto pra 400 metros de natação, 20 minutos de corrida ou quatro valiuns como calmante.
Ao contrário do que se diz, sorrir não dá rugas. Embora quando a gente sorria, apareçam aqueles pés-de-galinha, logo depois ocorre uma distenção dos músculos faciais - funciona como uma verdadeira massagem facial. A pele descansa e fica mais bonita.
Tá nervoso? É hora de esfriar a cabeça. Literalmente. Quando a gente sorri, o sangue que passa pela nossa cabeça esfria. Isso provoca uma sensação de bem-estar.
Saber rir dos nossos problemas ajuda a solucioná-los. Alegria é sinônimo de confiança.
Rir é o melhor remédio pra tensão e dor de cabeça. Quando a gente ri, nosso cérebro produz endorfina, uma substância química natural que alivia a dor.
Quem ri à toa não fica doente tão fácil. Pesquisadores americanos descobriram que pessoas que riem têm mais anticorpos que as pessoas que choram.
As mulheres normalmente sorriem mais do que os homens. Por isso, a falta de um sorriso é mais notada nas mulheres. Assim, as mulheres que não riem são mais tachadas de antipáticas.
O sorriso é uma arma contra antipatia. Se você sorri numa festa, as pessoas vão tratá-lo melhor e a festa vai ser ótima. Só não vale sorriso falso. Todo mundo percebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta!